Blog Escola Parque

A Escola Parque e o vestibular

Escrito por Patrícia Lins e Silva | Dec 14, 2020 6:07:38 PM

Os alunos da Escola Parque conquistam boas colocações nas melhores universidades, entre elas um 1º lugar na Medicina da UFRJ, considerado um dos exames mais desafiadores. Os alunos se dedicam e conseguem sucesso na universidade e curso que desejam.

Existe a crença de que, para passar no vestibular, basta um treinamento intensivo, mas a experiência mostra que o aluno mais bem preparado não é, necessariamente, o mais treinado. É importante dedicar-se ao estudo e conhecer as provas mais procuradas e seus estilos, mas isso, apenas, não basta.

Na verdade, o aluno deve ser preparado, desde pequeno, para refletir sobre a realidade, para aprender a ler o mundo, interpretar fatos e acontecimentos de modo crítico, raciocinar para resolver problemas e ter agilidade de pensamento para compreender qualquer desafio ou prova a que tiver que se submeter. Uma intensa relação com a cultura embasa a reflexão sobre as relações sociais, econômicas, políticas e os avanços científicos e tecnológicos que transformam a realidade contemporânea. Um lastro cultural embasa a capacidade de perceber a realidade com mais profundidade e situar o conhecimento dentro de um contexto. Estabelecer relações entre os saberes auxilia na compreensão de perguntas para depreender respostas. A organização lógica do pensamento facilita o entendimento e a dedução de soluções.

Os alunos preparados intelectualmente e comprometidos com uma atitude de estudo permanente conseguem ser bem-sucedidos, nos testes a que são submetidos, porque desenvolvem uma maturidade cognitiva construída na compreensão do que aprendem e não apenas no treinamento para provas.

A Escola Parque prepara os alunos para ingressarem nos cursos desejados e, mais importante e complexo, prepara os alunos para compreenderem e solucionarem os desafios da vida.