PROGRAMAÇÃO - MUNDO DO TRABALHO 2024

A Escola Parque convida toda a nossa Comunidade Escolar e público em geral para o evento Mundo do Trabalho. As Unidades Barra e Gávea receberão todos para um bate-papo sobre carreiras, profissões e mercado de trabalho.

Participe do evento que contará com mesas-redondas temáticas, com profissionais de diversas áreas. Acontecerão também palestras sobre a escolha profissional, ministradas por representantes de universidades convidadas, que abordarão diversas carreiras.

Anualmente, realizamos o Projeto Mundo do Trabalho para nossos alunos do 9º ano do Fundamental 2 e do Ensino Médio, pois entendemos ser de extrema importância apresentar aos nossos jovens o mundo da universidade e do trabalho.

Para o evento, convidamos pais, ex-alunos e profissionais de universidades parceiras para darem depoimentos pessoais sobre o tema, no que diz respeito à escolha profissional, ao curso universitário e ao mercado de trabalho.

Neste ano, pensamos em iniciar o evento com uma mesa-redonda que pudesse trazer, além da reflexão acerca do processo de escolha profissional dos nossos jovens, as novas perspectivas sobre as Carreiras do Futuro.

MUNDO DO TRABALHO 2024 - UNIDADE BARRA ITAÚNA
8º , 9º ano e Ensino Médio
Dia: 11 de maio, sábado
Horário: 8h30 às 13h
Endereço: Rua Pedra de Itaúna, 111 - Barra

A palestra de abertura será com Betty Carakushansky Wainstock, Professora da ESPM há 19 anos. Betty Carakushansky Wainstock é Pós-Doutora em Estudos Culturais pela UFRJ. Doutora em Psicologia pela PUC-Rio, na área de tecnologias, comunicação e subjetividade. Psicóloga pela UFRJ. Sócia-Diretora do Instituto de Pesquisa Ideia Consumer Insights. Tem 30 anos de experiência na área de pesquisa, atuando na OMNI (Venezuela), AWNazca Saatchi & Saatchi (Venezuela) e Contemporânea (Brasil). PRÊMIO: “Profissional de Planejamento e Pesquisa”, concedido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda).

PROGRAMAÇÃO:

8h30 - Abertura

9h - Palestra : Os desafios da escolha profissional pelos jovens, com Betty Carakushansky Wainstock

Mesas-redondas:

• Faculdade Mackenzie
  • UNINASSAU
  • GLION LES ROCHES ECOLEDUCASSE

Daqui pra fora - Empresa parceira de Consultoria Educacional - Aplicação para o exterior

MUNDO DO TRABALHO 2024 - UNIDADE GÁVEA 355
9º ano e Ensino Médio
Dia: 18 de maio, sábado
Horário: 9h30 às 13h
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 355 - Gávea

Contaremos com palestras de Nathalia Coelho, Pesquisadora do Lab de Tendências da Casa Firjan, e Victor Nuti Delorenci, Empreendedor.

Nathalia Coelho é bacharel em Design com habilitação em Moda, pelo Senai Cetiqt; pós-graduada em Marketing, pela ESPM, e Mestranda em Design, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência profissional nas áreas de pesquisa de tendências, desenvolvimento de produto e atuação como consultora e facilitadora em workshops e cursos.

Victor Nuti Delorenci - Empreendendo na Stone desde 2014, já exerceu papel de liderança nas áreas de vendas, operações, produto e tecnologia. Foi responsável por liderar a criação e expansão da operação logística da Stone entre 2015 a 2018. Victor teve papel fundamental na criação da Marca Ton, na qual desenvolveu o plano de negócios, modelo operacional e foi responsável por lançar o produto em março de 2020. Desde 2022 lidera o time de Relacionamento com Cliente das 3 principais empresas do Grupo: Stone, Ton e Pagar.me.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 - Abertura - Café com Música

09h - Palestra: "O Futuro para além da Escola: Desafios da Escolha Profissional"
Com Nathalia Coelho, pesquisadora do lab de tendências da Firjan, e Victor Delorenci, Sócio e Diretor da Stone CO.

MESAS-REDONDAS:

10h30 -

• Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Mídias Sociais.
  • Administração, Economia e Geografia.
  • Arquitetura, Design e Gastronomia.

11h30 -

• Direito, Relações Internacionais, Ciências Sociais e História.
  • Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Ciências da Computação.

12h30 -

• Biologia, Medicina, Psicologia
  • Cinema, Teatro e Música.

UNIVERSIDADES CONVIDADAS

• PUC - Pontifícia Universidade Católica
  • IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais
  • ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing