PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR 2020

Durante todo o ano letivo, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participam de diversos projetos (Projeto ENEM, Projeto UERJ, Projeto PUC, Projeto de Redação) e atividades. O objetivo é prepará-los para as provas de vestibular das principais universidades do país e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Além desses projetos, a Escola oferece o Projeto de Aprofundamento nas áreas de Biomédicas e Exatas, com aulas extras de Biologia, Física, Matemática e Química, disciplinas importantes no Vestibular.

Os alunos têm aulas sobre conteúdos das diversas áreas do conhecimento e de Redação, buscando uma interdisciplinaridade, e aprofundam-se em questões de vestibulares dos anos anteriores das principais faculdades. Eles também fazem simulados desenvolvidos por uma equipe de professores e por uma empresa especializada em provas desse tipo. Dessa forma, os alunos habituam-se aos diversos modelos de avaliação usados nesse tipo de concurso. Os resultados das provas e das redações são analisados pela equipe docente que faz um diagnóstico dos desafios para cada aluno, e são pensadas as estratégias de trabalho. Todo esse processo tem início na 1ª série do Ensino Médio e é intensificado no último ano, de acordo com necessidade de cada aluno e com a carreira e a universidade escolhida.

Visando ao desempenho dos alunos, também são realizadas atividades para diminuir a tensão nessa fase, como exercícios de consciência corporal, de integração e de fortalecimento do grupo.