Outubro Rosa na Escola Parque

Os alunos da Escola Parque participaram de várias atividades relacionadas ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. Eles criaram uma campanha de arrecadação de produtos para as pacientes do Inca.

Na Barra, os alunos do Ensino Médio e da Educação Infantil enfeitaram as caixas de doações que foram colocadas nas unidades. Os alunos do Ensino Médio assistiram a uma palestra sobre o câncer de mama com o objetivo de ouvir informações importantes e poder compartilhá-las com outras pessoas. Eles prepararam um mural sobre a história do Outubro Rosa, convidando a comunidade escolar a participar da campanha, e ministraram uma palestra para os Funcionários da Escola.

Além disso, algumas alunas cortaram o cabelo e doaram a uma instituição que produz perucas para pacientes de câncer. Essa atitude generosa e inspiradora, que já acontece na Escola Parque há alguns anos, tem a parceria do Salão de Beleza Ballayage, que reservou horários durante a semana para cortar, gratuitamente, 20cm. do cabelo das alunas que decidiram fazer essa doação.