Jantar Solidário arrecada R$11.500,00 reais

A ação social realizada pela Escola Parque, Barra, arrecadou R$ 11.500,00 reais. O movimento mobilizou todos os alunos em prol da reforma dos banheiros da Escola Municipal Vice-Almirante Álvaro Alberto.

Os alunos foram divididos em comissões – planejamento, comunicação, decoração, limpeza, atendimento, recepção e recepção cultural – para a execução de todos os passos do projeto.

A nutricionista, Cynthia Howlett, da empresa GastroService, que administra a Cantina da Escola, trouxe a ideia do Jantar Solidário, que foi incorporada ao Projeto Pedagógico do 8º ano.

Junto com a equipe do Alimentamente, os alunos desenvolveram um cardápio , com versões em inglês e francês, totalmente vegano e sustentável, que foi escolhido por uma comissão de alunos.

O Projeto da reforma foi doado pela empresa Pro arquitetura. Além disso, a designer, Mônica Corrêa, sorteou um projeto de decoração, de um quarto, entre os alunos do 8º ano, que se dedicaram à realização desse jantar.

Todos os alimentos, consumidos no jantar ALIMENTAR O BEM, foram doados pela GastroService e pela empresa “Orgânicos da Fátima”. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos convites foi revertido para a causa.