ENEM: Escola Parque, Gávea e Barra, alcança boa posição no ranking 2018.

Em junho, foi divulgado o ranking das escolas no ENEM 2018. Com os dados revelados, é possível observar alguns pontos interessantes.

Entre as escolas particulares do Rio de Janeiro, com mais de 60 alunos, se excetuados os cursos pré-vestibulares:

– A unidade Barra está em 11º lugar;
– A unidade Gávea alcançou o 12º lugar;
– Em Redação, a unidade Barra conquistou a 4ª melhor posição, com 872,05 pontos na média.

Ainda:

– As unidades Barra e Gávea conquistaram 95% de aprovação geral no Vestibular desse ano;
– 22 alunos ficaram entre os 10 primeiros lugares, nas universidades públicas;
– Aprovações nas principais universidades, como: Medicina na UFF, Direito na UERJ, e Computação na UFRJ.

Preparação para o Vestibular

A preparação para o Vestibular começa no início do Ensino Médio e é intensificada na 3ª série, com uma série de ações, como:

Projeto ENEM, com aulas interdisciplinares
Projeto UERJ, com aulas para o Exame de Qualificação da Universidade
Projeto Aprofundamento, com aulas extras de Biologia, Física, Matemática e Química, disciplinas importantes para a preparação para o Vestibular
Projeto Biomédicas, preparação para os Vestibulares da área
Projeto de Redação, um trabalho aprofundado com foco nas competências da Redação do ENEM.

A Folha de São Paulo
Sistema Bernoulli
Com base nos dados brutos do Enem 2018, divulgados pelo Ministério da Educação.