DOAÇÕES PARA ESTUDANTES COM BOLSA DE ESTUDO

DOAÇÃO DE MATERIAL E OUTRAS AÇÕES PARA ESTUDANTES COM BOLSA DE ESTUDO

É com satisfação que informamos a todos uma série de ações para apoiar, ainda mais, os estudantes com Bolsas da Escola Parque. A partir de agora, a Escola Parque, em conjunto com a Comunidade Escolar e o Instituto Fandoca, volta a promover doação de materiais e uniformes, assim como outras iniciativas em prol dos alunos com Bolsas de Estudo.

Os estudantes terão, além da garantia das Bolsas que a Escola Parque já oferece, a oportunidade de receber recursos para bancar outros custos, como: alimentação, uniforme, material, viagens e outras despesas escolares.

Doação de Material e uniforme
Criamos, no Whatsapp, um grupo chamado “Doação para estudantes com Bolsa de Estudo”. O grupo, que será administrado pelo Instituto Fandoca, promoverá doações de materiais e uniformes para os alunos e alunas com Bolsas de Estudo. Além do espaço virtual, a Escola Parque reativou duas salas, uma na Barra e outra na Gávea, para guardar e organizar as doações recebidas.

Funciona assim:

• Entre no grupo de whatsapp Doação Estudantes com Bolsa Escola Parque e descreva o que você quer doar.
  • Você também pode entregar o material na Escola. Na Barra (Rua Pedra de Itaúna, 111 - a/c Silvandi Menezes, ou Rua Sylvio da Rocha Pollis, 430 - a/c Lucia Aguiar), ou na Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 355 ou 483 - a/c Félix).
  • Materiais e uniformes recebidos serão catalogados e armazenados, na Escola, para posterior distribuição.

O ReParque e o Troca Troca LIVROS, grupos de Whatsapp, já existentes, criados pelas famílias da Escola, continuam funcionando normalmente. Esses grupos são voltados para trocas e vendas de material escolar e uniforme, entre os Pais e Responsáveis dos Estudantes. Aproveitamos a oportunidade para agradecer, imensamente, essas ações às famílias.

A iniciativa de promover doações de material e uniforme é apenas a primeira de uma série de medidas que a Escola Parque, o Fandoca e a Comunidade Escolar passam a realizar regularmente, todos os anos, para apoiar as despesas dos nossos estudantes com Bolsa.de Estudo.

A partir deste ano, as seguintes ações serão feitas de forma periódica:

• “Vaquinhas” e rifas integradas para apoiar as viagens e passeios dos estudantes com Bolsa de Estudo. A partir de fevereiro.
  • Festa Junina e outros eventos: estamos organizando mais ações de engajamento, participação e arrecadação de recursos (palestras, ingressos, barracas e rifas solidárias) para os estudantes com Bolsa, nos eventos institucionais da Escola (Festa Junina, Semana Antirracista, Semana do Bem-viver e Semana da Cultura).
  • Evento FANDOCA: além dos eventos institucionais, estamos preparando um evento exclusivo para promover o Instituto Fandoca e levantar recursos para os Estudantes com Bolsa.
  • Descontos com parceiros e fornecedores: A Escola Parque negocia condições e preços especiais para os estudantes com Bolsa (na cantina, nos fornecedores de material escolar e uniformes, nas Agências de Viagem dos Trabalhos de Campo etc.)
  • Boletos e Portal da Família: A partir de janeiro de 2024, os boletos das mensalidades passam a conter um chamado para participar do Instituto Fandoca. No Totvs/Portal da Família, também haverá um banner convidando as famílias a participarem das ações para os estudantes com Bolsa de Estudo.

Diversidade, inclusão e sustentabilidade
A Escola Parque entende que essas práticas trazem benefícios significativos para toda a Comunidade Escolar, especialmente aos estudantes com Bolsas, sejam Bolsas Sociais ou as concedidas a filhas e a filhos de Funcionários(as), porque promovem o senso de coletividade, entre Estudantes, Famílias e Funcionários, e contribuem com as práticas sustentáveis.

Enviaremos, em momento oportuno, mais detalhes das ações mencionadas.

Atenciosamente,

A Direção e o Instituto Fandoca.

Tags: Projetos, Fandoca, Bolsa Social, Instituto Fandoca, Bolsas, doações, bolsa de estudo