Campanha de arrecadação de alimentos supera meta estipulada

Durante a semana do Projeto Matemática é Vida, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental 1, Barra, criaram a campanha “Matemática do Bem”, com o objetivo de arrecadar alimentos para o abrigo que acolhe crianças e adolescentes especiais, Lar Maria de Lourdes. As turmas do 1º ano também se envolveram na campanha, contando com a ajuda dos pais, responsáveis, familiares, vizinhos e dos demais alunos da Escola.

A meta estabelecida nessa campanha era 430 quilos, mas as turmas conseguiram superar esse número . Eles arrecadaram 914 quilos de alimentos e resolveram doá-los para mais instituições. Além dos alimentos, a campanha arrecadou 10 litros de leite, 18 litros de óleo, 5 litros e 900 ml de suco, 1 litro de desinfetante, 750 ml de vinagre, 4 pacotes de fraldas, 2 pacotes de lenço umedecido e 1 caixa de lápis.

Essa meta foi definida a partir da votação de um animal, feita pelos alunos, para representar o 2º ano, com base nos estudos já trabalhados em sala de aula. Os alunos usaram o peso desse animal como meta de arrecadação dos alimentos. O animal escolhido foi a vaca, que pode chegar a 430 quilos, sagrada na Índia, e fornece o leite e a carne para os seres humanos.

A campanha “Matemática do Bem” é uma forma de promover e estimular a solidariedade, além de trabalhar a interdisciplinaridade dos conteúdos estudados. A Escola Parque parabeniza os alunos pelo engajamento e agradece a todos que ajudaram nessa campanha.