Blog Escola Parque

Alunos do 9º ano promovem Feiras de Ciências

Escrito por Escola Parque | Dec 14, 2020 6:19:47 PM

As turmas do 9º ano, Barra e Gávea, organizaram uma Feira de Ciências onde foram apresentados diversos experimentos científicos. Os alunos apresentaram seus projetos, explicando-os, com base nos estudos da Química e da Física, para alunos do Fundamental 2 e Professores da Escola Parque. Os temas abordados nos projetos temas foram densidade, força, luz, pressão, dentre outras reações Físicas e Químicas.

A Feira de Ciências do 9º ano acontece anualmente e é um projeto que busca estimular o interesse e o encantamento dos alunos pelas Ciências Naturais. Durante um trimestre, nas aulas de Física e de Química, os alunos passaram por diversas etapas, para melhor entendimento e aplicação dos diferentes experimentos. Foram feitos aprofundamentos conceituais, relacionando as matérias, pesquisas de diferentes experimentos para a escolha do projeto, testes e apresentações prévias nas turmas.