Alunos conferem o resultado do Projeto Alimentar o Bem de 2019

A reforma dos banheiros da Escola Municipal Vice-Almirante Álvaro Alberto Motta e Silva, ajudada pelo Projeto Alimentar o Bem, em 2019, foi finalizada. Os alunos do 9º ano da unidade Barra, que atuaram no Alimentar o Bem, visitaram o espaço e conferiram o resultado da obra.

Ao chegarem à Escola foram surpreendidos com uma cerimônia simbólica de inauguração dos banheiros, uma forma de agradecimento dos Alunos e Funcionários da Escola Municipal a todos da Escola Parque que participaram dessa ação.

O Projeto “Alimentar o Bem” consistiu em oferecer um jantar beneficente para arrecadar fundos para a reforma dos banheiros da Escola Municipal. O Projeto “Alimentar o Bem” foi idealizado, inicialmente, pelos alunos do 8° ano de 2019 da unidade Barra e orientado pela professora de Ciências, Roberta Lunardeli. A primeira edição do projeto foi tão bem-sucedida que motivou os alunos do 8° ano de 2019 da Gávea a fazerem uma segunda edição na unidade deles. O “Projeto Alimentar o Bem” contou também com a colaboração de professores e funcionários da Escola Parque, além de pessoas e empresas, que foram primordiais para a realização dos eventos. O projeto teve o apoio da nutricionista, Cynthia Howlett, e da GastroService, empresa responsável pela alimentação na Escola Parque, da empresa de educação socioambiental, Alimentamente, e  do Escritório de Arquitetura Proarquitetura. A Escola Parque agradece todos envolvidos nesse Projeto e já se organiza e mobiliza os Alunos para a edição do “Alimentar o Bem” de 2020.