O aluno Igor Rocha, 15 anos, que está na 1ª série do Ensino Médio, conquistou uma Bolsa de Estudos que o levou para um Intercâmbio, no Egito, nas férias de Julho. Ele participou de uma seletiva, na qual teve comprovar nível de Inglês intermediário e um excelente desempenho nas disciplinas de Ciências, Química, Física e Matemática. Igor contou que fez duas provas de conhecimento das disciplinas e duas entrevistas via Skype, em Inglês.
Nessa viagem, os estudantes selecionados ficaram em casas de famílias locais voluntárias e participaram de diversas atividades com o objetivo de conhecer a cultura egípcia, melhorar habilidades linguísticas e interculturais, inclusive com aulas do idioma árabe e visitas a locais históricos.
O Programa visa incentivar o desenvolvimento de conhecimento entre os estudantes, nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, representadas pela sigla STEM em inglês (science, technology, engineering, mathematics). A iniciativa é voltada para essas áreas e suas aplicações integradas ao desenvolvimento de competências globais, como habilidade linguística, adaptabilidade, resolução de problemas, colaboração e habilidade para construir pontes entre diferentes culturas.