2ª Edição do Jantar Solidário arrecadou 11.436,00 reais

O Projeto “Alimentar o Bem” foi idealizado, inicialmente, pelos alunos do 8° ano da unidade Barra e orientado pela professora de Ciências, Roberta Lunardeli. O projeto consistiu em oferecer um jantar beneficente, organizado pelos alunos da comissão do 8°ano, para ajudar as comunidades que estão no entorno das unidades da Escola Parque.

A primeira edição do projeto foi tão bem-sucedida que motivou os alunos do 8° ano da Gávea a fazerem uma segunda edição na unidade deles. Os alunos conseguiram arrecadar nessa ação R$ 11.436,00 reais, que serão doados para a Escola Municipal Francisco de Paula Brito, localizada na Rocinha, que precisa de reformas. Todo o valor arrecadado no Jantar Solidário, na unidade Barra, foi para a reforma dos banheiros da Escola Municipal Vice-Almirante Álvaro Alberto Motta e Silva.

O “Projeto Alimentar o Bem” contou também com a colaboração de professores e funcionários da Escola Parque, além de pessoas e empresas, que foram primordiais para a realização dos eventos. O projeto teve o apoio da nutricionista, Cynthia Howlett, e da GastroService, empresa responsável pela alimentação na Escola Parque. A GastroService foi a principal colaboradora nos dois eventos, doando todos os produtos para o preparo dos cardápios.

Tags: Novidades