Escola Parque de Portas e Mentes Sempre Abertas recebe o Pediatra Daniel Becker

No dia 16 de setembro, segunda-feira, a Escola Parque recebeu, na unidade Barra Infantil, o Pediatra Daniel Becker para uma palestra sobre “Os desafios da maternidade e paternidade, hoje”.  Foram discutidas questões que preocupam pais e mães nos dias atuais, tais como, cuidados com alimentação, limites, tecnologia, vida profissional, a relação com os filhos, educação e futuro.

A proposta da palestra foi  orientar os pais e mães (atuais e futuros) nos cuidados práticos, afetivos e ajudá-los a estabelecer uma relação equilibrada entre os papéis de mãe/pai e profissional. Foram analisados os principais problemas da infância nos dias de hoje. A palestra foi um espaço de diálogo e reflexão acerca dos fatores mais importantes para o desenvolvimento físico, emocional e social dos pequenos.

Ao final, houve a participação dos  presentes que fizeram perguntas e esclareceram  dúvidas.

Essa foi a primeira palestra de um ciclo que acontecerá ao longo do ano, na Escola Parque, sempre com temas relevantes para a sociedade.

Daniel Becker é fundador do Centro de Promoção da Saúde, Pioneiro de Pediatria Integral no Brasil, Ex-Médico Sem Fronteiras na Tailândia, Mestre em Saúde Pública e Professor Docente na UFRJ.

Tags: Novidades