Diálogos na Parque

Diálogos na Parque surgiu de uma proposta de um grupo de pais da Escola Parque. Esses pais, alinhados aos valores da Escola, acreditam que é preciso reconstruir na base a cultura democrática da troca de ideias, fazendo dela uma razão para nos reunirmos, compartilhando espaços comuns. A proposta é partir sempre de temas e questões do dia a dia, buscando trabalhar sua relação com questões mais abrangentes ou ideias mais abstratas, do micro para o macro, do nosso quintal para o mundo. É criar um espaço que não seja marcado pela polarização, mas por uma discussão saudável, criando pontes entre a comunidade e o asfalto, entre as organizações sociais, os coletivos, a universidade e a sociedade civil de modo mais amplo.

Os facilitadores/mediadores serão Pedro Bassan e Marcelo Lins, ambos jornalistas com experiência na mediação de debates com os mais diversos pontos de vista.

Vem dialogar com a gente!

Programação:

Que Gávea é essa? As muitas Gáveas da Gávea
24 de setembro, às 19h30
– Antonio Firmino – Museu Sankofa da Rocinha
– Marcelo Motta – Departamento de Geografia (PUC-Rio)
– Isabela Souza – Observatório das favelas
Caso: Morro pela Arte e Pedro Miranda
Mediador: Marcelo Lins

Que Escola é essa? Os desafios atuais da Educação
29 de outubro, às 19h30
– Patricia Konder Lins e Silva – Escola Parque
– Tatiana Roque – UFRJ
Caso: Pecep
Mediador: Pedro Bassan

Que clima é esse? As mudanças climáticas estão aí
26 de novembro, às 19h30
– André Trigueiro – Jornalista
– Luiz Alberto de Oliveira – Museu do Amanhã
Caso: Coletivo Sempre Viva

Local: Escola Parque – Gávea
Rua Marquês de São Vicente, 355.