Alunos premiados no Concurso Canguru de Matemática

A Escola Parque premiou os alunos que se destacaram no Concurso Internacional Canguru de Matemática. Neste ano, foram premiados 144 alunos. Em destaque, 8 alunos que conquistaram medalha de ouro: Alice Haguenauer Tinoco (4º ano – Nível P), David Leivas Passman e Pedro Ribeiro Barreto (6º ano – Nível E), Nina Moya Sasim e Pedro de Vasconcellos Pestana (7º ano – Nivel B), Noah Minamoto Lindsay e Pedro Salazar Pessoa Machado (9º ano – Nível C) e Mariana Dutra Diniz Costa (2ª série – Nível J). Além desses, 38 alunos receberam medalhas de prata, 44, de bronze e 54, de Honra ao Mérito. Cada segmento da Escola promoveu um evento para a entrega das premiações.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Essa disputa tem caráter internacional e é considerada a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes, por ano, em 75 países. O objetivo do concurso é ampliar e incentivar os estudos dos conhecimentos matemáticos, contribuindo para a melhoria do ensino e aprendizagem da Matemática em todos os níveis.

Tags: Novidades