Alunos da Escola Parque recebem certificado de conclusão de Oficina de Design do IED Rio

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental 2, 1ª e 2ª série do Ensino Médio, Barra e Gávea, participaram da Cerimônia de Encerramento da Oficina de Design do IED Rio (Istituto Europeo di Design), que aconteceu nas unidades da Escola Parque. A solenidade foi realizada na sede do IED, na Urca, onde os alunos apresentaram seus trabalhos e receberam os Certificados de conclusão do curso.

O curso faz parte do Projeto Saber Mais e propõe a aproximação dos alunos com a profissão de Design que, nos dias atuais,  está presente em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. A cada encontro, os alunos foram envolvidos em diferentes projetos, com temas atuais, e foi apresentado a eles um desafio para solucioná-lo, utilizando os conteúdos estudados.

Neste último módulo, a Sustentabilidade foi o pilar principal para o desenvolvimento dos projetos, tendo em vista a necessidade atual e urgente de alinhar a criação de um produto a concepções e práticas sustentáveis.

Foram 12 encontros que buscaram capacitar os alunos a resolverem problemas do dia a dia e em suas futuras atividades profissionais, por meio dos cinco pilares do pensamento de um Design: a empatia, a colaboração, a visualização, a criatividade e a experimentação (Design Thinking).